Odontologia Estética

É o ramo da odontologia que atua na área de restauração dental, com a finalidade de transformar o seu sorriso, ou seja, deixá-lo mais bonito e harmônico. Resumindo, é o tratamento que cuida, de uma forma eficiente, da aparência bucal, do rosto e atua também no encaixe correto do maxilar.

 

Tem como objetivo resgatar a autoestima, evitando constrangimentos profissionais e sociais, ajudar tanto no aspecto físico quanto psicológico do paciente e acima de tudo, beneficiar a sua saúde, pois o uso de próteses erradas, perda dos dentes e mordida torta prejudicam a respiração e a nutrição, além de promover problemas de respiração e fala.

Faceta de Resina

A faceta de resina, é uma cópia idêntica de um dente natural realizada através da adição de resina composta. A resina recobre a parte da frente do dente como uma capa. Desta forma mascara imperfeições que mereçam tratamento, seja uma mancha, fratura, trinca ou aparência envelhecida do dente.

A faceta pode ou não precisar de desgaste da superfície do dente, somente o dentista poderá avaliar cada situação. E é realizada diretamente no consultório odontológico. Ou seja, se você quer ter um belo sorriso, de forma rápida e prática, a faceta de resina é uma excelente opção, pois o que lhe incomoda e tira a beleza de seu sorriso estará “escondido” por trás da faceta.

 

Indicações: Todas as indicações priorizam a estética e o restabelecimento da forma e função do elemento dentário.

  • Modificação da forma ou posição dos dentes* – tem sua indicação favorável em casos de dentes levemente mal posicionados;

  • Correção estética de defeitos estruturais (como manchas ou alterações na superfície do dente);

  • Modificação de cor – dentes com alteração de cor que não respondem bem ao clareamento dental;

  • Reconstrução de fraturas;

  • Restauração de lesões cariosas.

Restaurações

Muitos fatores podem levar alguém a precisar de uma restauração dental, desde cáries até traumas que provocam a fratura do dente e condições de saúde, como o bruxismo - que causa um desgaste na região pelo apertar ou ranger dos dentes.

 

O objetivo da restauração dental é repor a anatomia do dente que foi perdida, mantendo a sua função (como a mastigação), além de cuidar para que a estética não seja prejudicada, deixando o dente o mais parecido possível com o que era antes do problema.

Clareamento dental

É o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes, tornando-os mais brancos e brilhantes. O tratamento é rápido e de pouca ou rara sensibilidade. Há dois tipos de Clareamento:


Clareamento na clínica – Realizado com gel clareador de maior eficiência; mais
rápido (3 sessões)


Clareamento convencional – Realizado em casa com o auxílio de placas de
silicone confeccionadas no consultório, na qual o Cirurgião dentista ensina como
utilizá-la com o gel clareador à noite. Um pouco mais lento o tratamento, mas ambos
com ótimos resultados!

Casos Clínicos

Antes

Inicio Clareamento (2).jpg

Antes

Danilo 20 06 08 001.jpg

Antes

27 06 08 003.jpg

Depois

Final Clareamento.JPG

Depois

Depois

27 06 08 012 (2).jpg